quinta-feira, 3 de março de 2011

Um dia após o outro



"Hoje estou aqui esperando a hora chegar. Espero que tudo possa dar certo e que eu conquiste talvez o meu maior sonho no momento que pode me abrir muitas portas na vida. Sei que poderia ter feito muito mais e que devo ter deixado a desejar, mas não posso negar os acontecimentos marcantes que certamente fazem parte da minha mudança nesse semestre. Com certeza aprendi muito como pessoa e acho que aprendi muito na vida. Só peço à Deus que eu tenha saúde para trilhar a minha vida. Tenho certeza de que posso mais e que tenho muito a mostrar. Tomara que daqui pra frente eu não regrida e que chegue aos meus sonhos com trabalho, luta, suor, alegria e realização. Tomara também que quando eu voltar a ler isso aqui, possa estar dando risadas desse meu momento de pressão interna e externa e que eu, enfim, seja um calouro universitário. A hora é essa, Rodrigo! Seja feliz e boa sorte." 
11 de Junho de 1998 - 21h02.


Escrevi esse texto momentos antes de encarar o vestibular no dia seguinte. Hoje, aos 32 anos, olho pra trás e vejo o quanto devo às pessoas que me cercaram, das quais discordei, briguei, amei, dos amigos que fiz, dos colegas que perdi o contato e em geral de tudo o que vivi. Desde garoto usava agenda(nem sempre organizada) para registrar os momentos marcantes da minha vida. Era um forma de aprender com as sensações vividas. Lendo esse texto vejo o quanto voltei a errar, percebo quantas vezes regredi, mas acima de tudo, quantas vezes me dei a chance de tentar novamente e aprender com os erros. Penso quanto desse blog tem de influência de tudo isso que passei. E de alguma forma sou grato à isso. Grato aos amigos, à família, aos professores que me ensinaram a sonhar e fazer acontecer (e aos que me desanimaram também), aos meus alunos queridos, alunos que me mostraram que era possível uma Educação Física diferenciada e que nem sempre concordaram com minhas ideias me tornando mais forte e um profissional mais capacitado.
Sou grato por tudo isso e garanto: Quero e posso muito mais!
Este espaço aqui certamente é uma realização pessoal, e hoje, está entre meus compromissos de vida.


Um comentário:

Mari Moura disse...

Parabéns por tudo! Por mais um ano de vida, por essa "sede" de não apenas reter conhecimento; mas de repassá-lo, pelo seu compromisso...
E acima de tudo, obrigada por ser um grande amigo e parceiro de trabalho, sempre que possível. Beijoo