domingo, 20 de fevereiro de 2011

Sem desculpas.


Como já disse outras vezes por aqui. Uma das coisas mais bacanas do trabalho que escolhi pra minha vida é conhecer pessoas que fazem a diferença em suas vidas e na vida dos outros. Um de meus amigos nessa área é um grande técnico que tive o prazer de trabalhar ano passado chamado Michael Swioklo.

Michael é muito mais que apaixonado pela modalidade de Basquetebol. É também um estudioso da área. É muito comum ele me passar vídeos de técnica, tática e sistemas ofensivos e defensivos do qual nunca havia visto até então. Devo ao Michael minha nova fase de estudos na modalidade e daí surgiu uma grande amizade pela paixão em comum com o nome de Basquete.

Mas em seu Facebook certo dia, ele postara um vídeo de um jogador que dá uma lição de superação e que joga na Divisão I da NCAA (Liga Universitária Norte Americana). Na publicação do vídeo em seu perfil, Michael dizia: "Parem de dar desculpas!"
Uma forma de provocar àqueles atletas que convivemos e que sempre se mostram com muita dificuldade, problemas e quando na verdade, os problemas não são sempre tão preocupantes assim.

Quando vi o vídeo e percebi que meu pobre inglês não conseguiria traduzir tudo tão próximo do ideal, pedi à Michael que traduzisse para eu publicar um dia. Na mesma noite em que pedi, recebi um email do próprio Michael dizendo palavras como:

 "Fiz logo para não ficar enrolando depois, acho que fiquei inspirado por ele!"


Acredito que esta frase já resume bem como esse vídeo pode nos inspirar a sermos cada vez melhores!

Hoje, 20 dias depois de ter me enviado, venho finalizar sua edição e postar pra vocês.

Aproveitem.


2 comentários:

Mari Moura disse...

Inspiração pra uma vida inteira! E a certeza de que esse esporte tem motivos para ser apaixonante!

Flecha disse...

Só uma correção de minha parte(quem sou eu pra fazer correções) mas ao invés DESSE esporte ter motivos para ser emocionante eu diria q O esporte tem inúmeros motivos pra ser apaixonante.....
noix