terça-feira, 6 de dezembro de 2011

O início de Michael Jordan

Encontrei uma série de jogadas, dividida em dois vídeos, sobre a carreira de Michael Jordan antes de entrar para a NBA.


Nestes vídeos, são mostradas diversas jogadas na época em que defendeu a Universidade da Carolina do Norte e também quando defendeu a Seleção Olímpica de seu país.

Nos vídeos podemos notar o jogo de Michael com uma vitalidade incrível de quem queria ser alguma coisa na modalidade. Suas jogadas são muitos mais explosivas do que técnicas, mas nestes lances já é possível notar o início da formação do repertório de jogadas que Michael acabou criando e utilizando em sua carreira vitoriosa na NBA.


É sempre bom ver cenas de um atleta consagrado em momentos em que ele era apenas mais um jogador, lutando ainda para alcançar reconhecimento e vitórias para sua equipe. Isso mostra que seu talento não foi construído da noite para o dia. Michael construiu seu jogo baseado na sua história de vida, nas oportunidades que teve e na incansável luta diária de treinamento.

Esse é o desafio que temos no Brasil: De mostrar que o talento é fruto de muito trabalho e com uma construção não só de jogadas, mas de uma formação ampla que o ajuda a ser um jogador diferenciado. 


Os vídeos mostram diversas jogadas bem interessantes, não só como um pontuador, mas como um jogador que dá passes e recupera bolas para sua equipe.

Aproveitem.

Abraço à todos.





Um comentário:

Anônimo disse...

Obrigado! Sensacionais os videos!
Muito aprendizado!
Posso usar?
Abraços

Guigo