sábado, 31 de dezembro de 2011

O encerramento e o recomeço.

O ano aqui no blog terminou bem mais cedo do que imaginava. Faltou "fôlego" pra entrar nessa reta final do ano postando. São muitos posts e vivências que gostaria de dividir que estão arquivadas sem serem postadas. Quem sabe com a empolgação do início do ano eu tome coragem de vir postar tudo ou pelo menos alguns posts arquivados. 


Mesmo assim gostaria de vir aqui agradecer a todos que por aqui passaram. Neste ano tomei a decisão de perder os medos de escrever e opinar sobre minhas duas paixões: Basquete e Educação Física Escolar.

E com o pouco que escrevi neste ano (pretendo postar bem mais 2012, será?) tive um retorno maravilhoso, conheci pessoas graças à este espaço e posso dizer que foi um prazer diferente e inesperado. 

Pretendo fazer algo maior para o ano que vem. Estou me articulando e pensando lançar algo este novo projeto a partir de março. Mas até lá continuarei com meus posts por aqui.

O mais importante de tudo é que neste espaço me redescobri, aprendi que podemos (e devemos) nos envolver mais com o que acreditamos e tentar fazer o melhor sempre, com dedicação, muito suor e certas vezes momentos de incerteza, insegurança e dúvidas. É disso que a vida é feita e isso que dá graça à tudo. No final das contas, acreditem em mim, o resultado disso tudo é um orgulho imenso de que se tentou fazer algo digno. Com ganhos e perdas, mas acima de tudo com aprendizados. 

Espero realmente evoluir neste espaço aqui e oferecer cada vez mais um conteúdo mais qualificado. E devo isso tudo a dois fatores: A cada um que por aqui passou e que contribuiu pra que eu acreditasse em vir aqui postar mais e aos meus alunos, atletas e colegas de trabalho(foram muitos trabalhos esse ano) que me deram a chance de aprender, discutir e tentar evoluir com eles.

Sucesso a todos em 2012 e continuem batalhando e lutando por seus ideias. Prometo fazer o mesmo daqui de onde estou!

Abraço à todos.




PS: Acho a narrativa do vídeo algo que precisaria ser debatida, pois aparenta um pouco determinista demais. Mas vale a pena pra refletir um pouco nessa época de fim de ciclo e início de tantos outros.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

O início de Michael Jordan

Encontrei uma série de jogadas, dividida em dois vídeos, sobre a carreira de Michael Jordan antes de entrar para a NBA.


Nestes vídeos, são mostradas diversas jogadas na época em que defendeu a Universidade da Carolina do Norte e também quando defendeu a Seleção Olímpica de seu país.

Nos vídeos podemos notar o jogo de Michael com uma vitalidade incrível de quem queria ser alguma coisa na modalidade. Suas jogadas são muitos mais explosivas do que técnicas, mas nestes lances já é possível notar o início da formação do repertório de jogadas que Michael acabou criando e utilizando em sua carreira vitoriosa na NBA.


É sempre bom ver cenas de um atleta consagrado em momentos em que ele era apenas mais um jogador, lutando ainda para alcançar reconhecimento e vitórias para sua equipe. Isso mostra que seu talento não foi construído da noite para o dia. Michael construiu seu jogo baseado na sua história de vida, nas oportunidades que teve e na incansável luta diária de treinamento.

Esse é o desafio que temos no Brasil: De mostrar que o talento é fruto de muito trabalho e com uma construção não só de jogadas, mas de uma formação ampla que o ajuda a ser um jogador diferenciado. 


Os vídeos mostram diversas jogadas bem interessantes, não só como um pontuador, mas como um jogador que dá passes e recupera bolas para sua equipe.

Aproveitem.

Abraço à todos.