sábado, 20 de março de 2010

Isto não é sobre tênis

Desde a primeira vez que vi este comercial no youtube, já havia me decidido. O dia que tomasse coragem de ter um site/blog personalizado, eu abriria o blog com este vídeo. Pois bem, o blog foi criado e lá fui eu ter de aprender a usar movie maker e colocar legendas em vídeos. Acredito que seja o primeiro de alguns outros que quero traduzir. Na tradução tentei levar para o caminho que interpreto o vídeo. E esse caminho é um dos que mais acredito que o esporte te deixa como lição virando você jogador profissional ou não.

Toda evolução e conquista é fruto de trabalho árduo diário.

No comercial da Nike Jordan, eles colocam trechos de atletas bem sucedidos em quadra, mas colocam cenas deles antes da fama, na época do trabalho extremamente árduo, do sonho ainda não concretizado de virar um atleta profissional e o texto por si só explica a importância de enxergar o esporte além de uma simples prática motora ou esportiva.

Toda vez que vejo esta propaganda lembro de alunos/atletas que já tive e que superaram seus limites no esporte, superaram suas próprias limitações e marcas com treino, dedicação, conversa e resolução de problemas. E hoje, em suas áreas, em suas vidas pessoais e profissionais, não permitem aquele que se acomoda, são bons exemplos de profissionais comprometidos, engajados e o melhor de tudo: Não deixaram de sonhar em querer ser melhor a cada dia.

E ainda me dizem que vc só treina para ter de virar jogador senão todo o esforço não vale de nada.
Tenho provas vivas e mais que concretas de que o esporte forma muito além disso. Mas só aproveita este aprendizado quem enxerga uma oportunidade onde muitos enxergam dificuldades.

Aproveitem o vídeo. Prometo melhorar a qualidade dos próximos.

Abraços!

Iniciando os trabalhos.

Assim como na montagem de uma equipe esportiva ou mesmo em um início de ano letivo com uma turma de educação física, começar um trabalho novo dá duas sensações contrastantes. A primeira é a de empolgação, desejo de querer aprender mais e ter a certeza de que ao final daquele ano ou temporada, vc será fruto de toda aquela nova experiência. Por outro lado, existe todo aquele frio na barriga e incertezas de que caminho esse trabalho te levará a atravessar. As dúvidas de se vc conseguirá transpor as dificuldades sempre aparecem e estão ali ao seu lado todos os dias.

É assim que me sinto neste exato momento. Usar um blog com meu nome, me expor e expor minhas ideias em público, me dão a certeza de que já estou maduro o suficiente pra que possa contribuir de alguma forma positiva a esta área de esporte treinamento e educação física escolar. Mas tbm dá aquela sensação de dúvidas. Será que vão entender o que quero passar ou entrarei no grupo dos que aparentam querer aparecer?
Já estou feliz e orgulhoso por não deixar este último pensamento sabotador me vencer.

O que quero mesmo é poder expor um outro ponto de vista do esporte e de escola.
Dois aspectos visto e analisados quase que geralmente pelo senso comum.

Espero que a vc leitor, este espaço seja de grande valia.
Pq pra minha pessoa certamente será de grande aprendizado!

Vamos lá!